EnglishEspañolPortuguês

Biblioteca infantil arrecada produtos para ajudar abrigos de animais em Aracaju (SE)

1 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Biblioteca infantil Aglaé Fontes de Alencar – ‘Incluindo Pequenos Cidadãos no Mundo da Leitura’, está com o mês de julho repleto de atividades. Do dia 09 ao dia 30 a instituição traz para as crianças uma programação cheia de contação de histórias e músicas. Além disso, a biblioteca está com uma campanha permanente de doação de alimentos para os abrigos que cuidam de animais abandonados. Para participar basta doar produtos como ração para cães ou gatos, patês (latinhas), saches ou arroz para cachorro. Os abrigos cuidam de cerca de 300 animais abandonados e cada doação dá direito a um cupom para concorrer no dia 01 de agosto ao sorteio de um kit especial de livros.

A primeira atividade do mês será realizada nos dias 09 e 11 de julho, às 09h30, e às 15h será a “Hora do Cineminha” com A turma da Mônica – Desenhos. Nesses dias haverá a presença da personagem Mônica distribuindo pipocas para os participantes. Já no dia 12 de julho, às 10h, será comemorado o dia do cantor, com o projeto ‘Soltando a voz….cantos e cantigas infantis’, com o músico e cantor Ítalo Lima (ex-vocalista da Casa do Zé), e Robson Souza, do Grupo Ferraro Trio e Maria Scombona.

Do dia 15 ao dia 30, às 15h, as segundas, quartas e sextas-feiras contarão com teatro de fantoches com a turma da biblioteca ‘Contando a história do bairro 13 de Julho’. No dia 18 haverá contação de histórias e um encontro com a escritora Criz Souza, autora do livro “Carolina e sua boneca Lindinha”, a partir das 15h. O livro autografado estará disponível para quem quiser adquirir, cuja renda será revertida para a Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura (BCVL), do Bairro 18 do Forte.

Já no sábado, dia 20, das 8h às 12h, os freqüentadores poderão participar da Oficina de Contação de Histórias, ministrada por Luciano Góis e Anna Cristina Araújo. No dia 23, às 15h, haverá um campeonato de adivinhas com premiação para os melhores da tarde. No mesmo dia, às 10h, e no dia 26, haverá contação de histórias com a turma da biblioteca. No dia 24 haverá contação de histórias e encontro com a escritora Telma Costa, escritora de livros infantis como “Super Pingo” – “Manias de uma Princesa”, às 15h. Já dia 25 a contação de histórias é com Antenor Aguiar, membro do grupo Prosarte de Contadores de Histórias e autor dos Livros de causos: ‘Bastião, o defunto e o cemitério’ e ‘Dionísio, as almas penadas e a botija’, às 10h.

Para obter mais informações sobre a programação, entrar em contato com a biblioteca através dos telefones (79) 3179-1965/ 8821-9531.

A Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar fica localizada na rua Dr. Leonardo Leite, S/N, bairro 13 de Julho, anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória – Aracaju (SE).

Fonte: Instituto Recriando / Infonet

Você viu?

Ir para o topo