EnglishEspañolPortuguês

Zoonoses de Sorocaba (SP) realiza feira de adoção de animais nesta sexta-feira

14 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba (SP) realiza nesta sexta-feira, 14, a feira mensal de adoção de animais. Quem tiver interesse em adotar um bichinho pode se dirigir hoje até a praça Dirceu Doretto (ao lado da loja Telhanorte), no Parque Campolim, das 9h às 16h.

Além de disponibilizar os animais para adoção (filhotes e adultos), os técnicos da Zoonoses orientarão os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho. O chefe da seção, Leandro Arruda, explica que a ação faz parte do programa permanente de Guarda Responsável de Animais.

Bichinhos também no Canil

Além das feirinhas, é possível adotar cães e gatos diretamente no Canil Municipal, de segunda a sexta-feira. “Temos cães e gatos adultos dóceis e saudáveis, que ficarão felizes em ganhar um novo lar. Alguns chegaram doentes, mas já foram tratados e castrados”, comenta o chefe da Unidade de Controle Animal (UCA) da Zoonoses, Pedro Luiz Machado.

O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, Jardim Zulmira, ao lado do Instituto Humberto de Campos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. O telefone para mais informações é o (15) 3222-2484.

Todos os animais disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato pode ainda castrá-lo na UCA, mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Sorocaba Facil

Você viu?

Ir para o topo