EnglishEspañolPortuguês

Peixe-remo é avistado no Golfo do México por cientistas

13 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Exemplar de peixe-remo, também chamado de regaleco, que foi encontrado no Golfo do México  (Foto: Mark Benfield/Louisiana State University)
Peixe-remo, também chamado de regaleco, que foi encontrado no Golfo do México
(Foto: Mark Benfield/Louisiana State University)

Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiram captar imagens inéditas de um peixe-remo (Regalecus glesne), também chamado de regaleco, que vive nas profundezas do mar.

De acordo com Mark Benfield, pesquisador e responsável por realizar as imagens na região do Golfo do México com um veículo operado remotamente, as imagens ajudaram a dar mais detalhes sobre esta espécie no estudo publicado no início de junho no “Journal of Fish Biology”. Foi a primeira vez que o animal foi perfeitamente visualizado.

O regaleco é um dos maiores peixes do mundo. Segundo Benfield, essa espécie pode atingir entre 8 metros e até 17 metros de comprimento e vive em águas temperadas e tropicais, a uma profundidade de até 3 mil metros. Alguns pesquisadores gostam de se referir a este animal como serpente marinha.

Essa espécie de peixe pode medir até 17 metros de comprimento, afirma pesquisador  (Foto: Mark Benfield/Louisiana State University)
Essa espécie de peixe pode medir até 17 metros de comprimento, afirma pesquisador
(Foto: Mark Benfield/Louisiana State University)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo