EnglishEspañolPortuguês

ONG de proteção animal recebe visita de representante do Ministério Público em Alagoas

7 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realizou um café da manhã para mostrar aos representantes do Ministério Público em Alagoas (MP/AL) às novas instalações da ONG, como é o caso da sala de fluidoterapia e o laboratório de patologia clínica para animais.

O presidente do conselho curador, Dr. Ismar Malta Gatto, apresentou a ONG sala por sala aos mais diversos convidados, entre eles, o promotor de justiça e meio ambiente, Alberto Fonseca, que se mostrou bem interessado em conhecer cada parte do Neafa. “Parabenizo o trabalho de todos aqui do Neafa que fazem tudo com amor à vida. Infelizmente, em muitos casos, não há isso, somente o amor ao vil metal”, disse Fonseca.

De acordo com a presidente interina, Katheryne Wanderley, a equipe que faz parte do Núcleo tem muito amor pelos animais e faz de tudo para salvar cada cão e gato da população carente que precisa de ajuda. “Atendemos diariamente muitos animais que são vítimas de atropelamento, envenenamento, entre outras enfermidades, bem como realizamos cirurgias de castração em cães e gatos a fim de propiciar o controle de natalidade, diminuição do abandono e zoonoses em animais errantes”.

O Dr. Ismar Gatto comentou que “somente com uma pessoa que possui a visão médica, tive a possibilidade de realizar algo que abrangesse os meus ideais”. Ele ressaltou ainda que a ONG se tornou um centro de recuperação, doação, vacinação, cirurgias e futuramente será um local para o treinamento de animais. “Hoje podemos dar um curso mais científico ao Neafa. Estamos com várias estatísticas que mostram os animais beneficiados de diversos bairros que fazem parte da grande Maceió. Preocupamo-nos em atender melhor o cão e o gato e, em um esforço enorme salvamos muitas vidas”, finalizou o presidente do conselho curador.

Após a visita diversas placas com homenagens foram entregues aos que contribuem para a causa animal, entre eles: Ângela Maria Santos de Albuquerque, Francisco de Assis Souza Galindo, Maria de Lourdes Santos Menezes, Márcia Flaviana dos Santos Lima, Alderico Albuquerque Medeiros e Maria Zenaide de Sena.

Fonte: Tribuna Hoje

Você viu?

Ir para o topo