EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 500 quilos de peixes e carne de caça são apreendidos em Manaus (AM)

7 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

Na manhã desta quinta-feira (6), aproximadamente meia tonelada de peixe, além de carne de caça e dois quelônios vivos com venda proibida foram apreendidos na feira da Panair, localizada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A ‘Operação Alvorada’ foi deflagrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental.

(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

Vinte policiais participaram da ação que resultou na apreensão de 229 quilos de pirarucu fresco e 114 quilos de pirarucu seco sem documento de comercialização, além de 145 quilos de tambaqui estragado que estavam sendo comercializados na feira. Durante a operação, a polícia também apreendeu 28 quilos de carne de anta e dois quelônios vivos que estavam sendo vendidos.

Segundo a polícia, os feirantes ao perceberem as viaturas policiais chegando à feira, fugiram do local e ninguém foi preso. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) e o que estiver em bom estado para o consumo será doado a entidades filantrópicas.

Mais crime: PMA recolhe 36 redes e devolve peixes em rio, em Bataguassu (MS)

(Foto: Divulgação / PMA)
(Foto: Divulgação / PMA)

Policiais militares ambientais de Bataguassu (MS) retiraram ontem (05) do lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, 36 redes de pesca, com malhas de vários tamanhos, medindo 2 quilômetros. Durante a retirada dos petrechos foram soltos no rio cerca de 30 quilos de peixes, que estavam vivos e presos nas redes proibidas.

Os proprietários dos petrechos não foram identificados.

Neste ano, a PMA já apreendeu no lago da Usina Sérgio Motta mais de 28 quilômetros de redes de pesca.

Com informações de A Crítica

Você viu?

Ir para o topo