EnglishEspañolPortuguês

Câmara Municipal solicita informações sobre animais abandonados em Volta Redonda (RJ)

10 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria Municipal de Saúde vai ter que prestar informações sobre o atendimento e a infraestrutura do Centro de Zoonoses do município de Volta Redonda (RJ) para o atendimento dos animais em situação de rua. O pedido é do vereador Jorginho Fuede que, esta semana, deu entrada na secretaria da Câmara Municipal em um requerimento solicitando as informações.

No documento o vereador solicitou que fosse apresentada, através de relatório, a estrutura que a Secretaria de Saúde possui para recolhimento, controle, castração, encaminhamento a doação e outros cuidados que competem ao poder público no que faz referência a preservação da vida e saúde dos animais em situação de rua. “Esse requerimento é resultante de uma reunião que tive no início desta semana com representantes da Sociedade Protetora dos Animais (SPA). Eles me procuraram na esperança de conseguir apoio para o abrigo onde são mantidos 150 cachorros e 50 gatos, com alimentação, medicamentos e higiene”, informa o parlamentar, ressaltando que na reunião também estiveram presentes representantes do Grupo de Voluntários Amigo dos Amigos.

A presidente da ONG SPA, Carminha Marques, informou que a sociedade passa por um momento financeiro muito delicado, já que parte dos projetos era mantido por um doador que, por motivos de saúde, foi obrigado suspender as doações. Ela destaca ainda que, essa situação poderá fazer com que os animais fiquem sem ração no mês de junho. “Nós não podemos abandoná-los nas ruas de novo. Precisamos do máximo de apoio da população”, Destaca Carminha, lembrando que a Ong SPA necessita urgentemente de ração para cães e gatos, além de material de higiene para os animais.

Doações

Ainda de acordo com a presidente, três postos de recolhimento de doações foram montados em clínicas que apoiam o trabalho social em prol dos animais, como a Little Pet, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, 74, bairro Conforto, Pet Star, na Rua 18, 47, Vila Santa Cecília, e a Pequenos Animais, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. Outras informações podem ser obtidas também pelos telefones da ONG (24) 9985-7023 e 8828-6550.

Vale ressaltar que todo segundo domingo do mês a Ong promove a Feira de Adoção de animais, na Biblioteca Municipal, Vila Santa Cecília, durante a realização da Feira Livre. São filhotes que estão no abrigo da SPA. Neste domingo, a Feira de Adoção acontece das 8 às 14 horas. Interessados em doar ração ou material de higiene poderão também fazer a entrega do material neste lugar.

Fonte: A voz da Cidade

Você viu?

Ir para o topo