EnglishEspañolPortuguês

Caçadores publicam foto de onça morta e geram revolta, na Costa Rica

20 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Claudia Braghetto (da Redação)

A Associação de Proteção Animal da Liberia postou as fotos em sua página do facebook. (Foto: ALPA)
A Associação de Proteção Animal da Liberia postou as fotos em sua página do facebook. (Foto: ALPA)

Fotografias de dois homens posando com uma onça morta circularam em grande escala nas redes sociais da Costa Rica, na semana passada. Agora, grupos ativistas estão protestando contra este assassinato. A Associação de Proteção Animal da Liberia (ALPA), localizada na província de Guanacaste, ao noroeste do país, postou as fotos, que parecem ter sido tiradas próximo ao Santa Rosa National Park. As informações são do jornal costa-riquenho online Tico Times.

A ALPA disse possuir informação de que os dois caçadores são residentes de uma fazenda localizada próxima ao parque. O grupo disse que recebeu denúncias de que os mesmos homens mataram outras onças na região recentemente, com a justificativa de que os gatos selvagens atacaram seu rebanho, de acordo com o post no facebook.

Onças são consideradas uma espécie em extinção na Costa Rica.

“Provar este crime será quase impossível devido às leis fracas do nosso país, mas as fotos são prova de como as pessoas continuam matando nossos animais. Nós seríamos muito gratos se todos vocês compartilhassem esta mensagem e ajudassem a espalhar a notícia”, disse o post.

Em janeiro, a presidente Laura Chinchilla, assinou uma nova lei que proíbe caçar por esporte na Costa Rica. A lei determina multas para caçadores por esporte de até 1,5 milhões de colón costa-riquenhos (equivalente a três mil dólares).

Você viu?

Ir para o topo