EnglishEspañolPortuguês

Advogado adapta chácara para cuidar de animais silvestres em Arujá (SP)

30 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

Enquanto muitos animais são vítimas do tráfico ou de maus-tratos, um advogado mantém uma propriedade com uma enorme área verde em Arujá para ajudar esses bichos. A iniciativa  envolve vários profissionais e a família

Carlos Roberto Vissechi chegou em Arujá com a família em 1999. Vindos de São Paulo, todos se encantaram com a oportunidade de ter mais contato com a natureza. A visita de uma ave despertou o interesse de Carlos em ter autorização para criar animais silvestres. “Apareceu uma arara aqui no portão e eu sabendo da ilegalidade procurei me informar. Fui até o Ibama e comecei a fazer todo o processo para me tornar um criador conservacionista”

Para ter a licença o local passou por adaptações e obras que duraram quase dois anos. Hoje a propriedade é uma parceira da polícia ambiental. Animais apreendidos são trazidos pra cá.

A missão da família é receber os animais e tratar. Eles não podem ser soltos de volta na natureza porque não sobreviveriam. As aves já estão acostumadas com o homem, não sabem mais viver sozinhas.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo