Prefeitura proíbe charretes na Ilha de Paquetá (RJ)


A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) vai encerrar, a partir deste sábado (29), o serviço de charretes na ilha de Paquetá, na baía de Guanabara. A decisão foi tomada nesta sexta (28), após reunião entre o secretário da pasta, Cláudio Cavalcanti, e o prefeito Eduardo Paes. A decisão de remover os cavalos veio após denúncias de maus-tratos aos animais.

Segundo a Secretaria, 43 cavalos que circulam pelo bairro serão retirados de circulação. Os animais serão removidos via balsa até a Ilha do Governador e, em seguida, serão transportados de caminhão para a fazenda-modelo da Prefeitura, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Após a remoção dos animais, a Prefeitura pretende demolir as cocheiras que abrigam os cavalos.

A proposta da Secretaria de Defesa dos Animais é substituir, até o fim de julho, o transporte via charrete por carrinhos elétricos, que serão conduzidos pelos mesmos charreteiros. Eles serão submetidos a um treinamento para manejar os veículos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>