EnglishEspañolPortuguês

Construção de Centro de Referência de Atendimento a Animais em Risco é rejeitado na Câmara

28 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A emenda que autoriza a construção do CRAAR (Centro de Referência de Atendimento a Animais em Risco) foi rejeitada na Câmara de Vereadores hoje (27), durante a aprovação da Lei Orçamentária Anual de Curitiba (PR) para 2014.

A proposição é do vereador Professor Galdino (PSDB), que atendeu a solicitação de protetores e ONGs feita durante Fórum realizado no dia 9 de abril, que também contou com a presença e incentivo da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para Galdino, a negativa da emenda foi uma retaliação política: “É uma lástima que apenas 6 dos 38 vereadores tenham votado a favor dos animais. Mas o que mais me preocupa é que a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais é formada por 9 vereadores, e apenas 4 deles foram favoráveis à proposta”, comentou.

Os vereadores que votaram em prol da emenda e que são integrantes da Frente foram: Professor Galdino, Chicarelli, Tico Kuzma e Colpani. Os demais que manifestaram apoio são Tiago Gevert e Chico do Uberaba.

A construção do CRAAR estava prevista no plano de governo do prefeito Gustavo Fruet enquanto candidato. Ele se comprometeu durante a campanha eleitoral em fazer a obra. “Fiquei espantado quando o líder do prefeito aqui na Câmara encaminhou a votação contrária à minha emenda que garantia a instalação do Centro. Será que os representantes de Fruet não querem ajudá-lo a cumprir o que prometeu à população?”, questionou o Professor.

CRAAR

O CRAAR será uma unidade ambulatorial, que deverá atender animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. A proposta é dar um tratamento veterinário adequado para eles e destiná-los para adoção. Há ainda a possibilidade de realização de castrações.

O escopo da proposição de Prof. Galdino é inserir a nova Ação ao programa Curitiba Mais Verde, que é o mesmo programa que contempla a Rede de Defesa e Proteção Animal.

Você viu?

Ir para o topo