EnglishEspañolPortuguês

Tratamentos capilares à base de produtos vegetais são opção saudável para os fios

27 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Na busca pelos fios perfeitos e saudáveis, muitas mulheres que antes optavam por tratamentos capilares pensando apenas no efeito que iriam surtir estão investindo em produtos que não sejam elaborados à base de químicas agressivas à saúde. Antenados nessa onda natural, salões cariocas investem em opções de qualidade para quem quer passar longe dos sulfatos, dos parabenos e do principal vilão, o formol, que tem a comercialização para alisantes proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Hair stylist da Ophicina do Cabelo, no Leblon, Ricardo Klen indica para suas clientes a reconstrução capilar à base de extratos vegetais de limão e proteínas do trigo e do milho.

“Essa reconstrução não alisa, mas nivela os fios e tem uma durabilidade bem maior do que as hidratações comuns. Dependendo do estado do cabelo, indico um intervalo de três meses. Cada vez mais clientes procuram tratamentos livres de químicas. É uma tendência”, comenta Klen.

Com atuação na área capilar, o dermatologista Alexandre Filippo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomenda uma avaliação prévia do couro cabeludo e do cabelo, feita por um dermatologista, antes da realização de tratamentos capilares:

“Minha orientação é saber que tipo de cabelo a pessoa tem para que use o produto adequado. Hoje, o paciente está mais informado. Ele sabe que, quanto mais química, mais chance de ter dermatites de contato ou irritações, que podem causar danos à raiz e queda de cabelo. Indicamos que evitem sal e parabenos. Já o formol, considerado cancerígeno, contraindicamos totalmente.”

Salada de cosméticos nos cabelos

Com conceito 100% vegan, o Zerran Coiffeur, em Copacabana, além de salão de beleza, atua como distribuidor dos produtos da marca americana homônima. Toda linha é vegetal e os tratamentos não são testados em animais.

Uma das linhas mais procuradas é o Hair Redemption. Considerado um S.O.S. para cabelos danificados, é feito à base de ginkgo biloba, lavanda, citrus, camomila e proteínas vegetais, ricas em vitaminas A e E.

“Todos os nossos produtos são criados para tratar o cabelo. Não queremos modificar os fios, mas trazer à tona o que têm de melhor. Os clientes que nos procuram não querem químicas, mas, sim, recuperar os cabelos danificados por tratamentos pesados”, explica Rony Rechtman, diretor da marca.

No Crystal Hair, no Leblon, a terapeuta capilar Marina indica os tratamentos da marca italiana Davines, sem parabenos e sulfatos. Um dos destaque é a linha Nounou, elaborada com extrato de licopeno, do tomate. A estilista Carolina Fernandes, de 23 anos, aprovou. “Ficou muito macio”.

Fonte: Ela

Você viu?

Ir para o topo