Cientistas encontram nova ave que vive em área urbanizada do Camboja

A nova espécie de ave encontrada por cientistas na capital do Camboja (Foto: Ashish John/Wildlife Conservation Society/AP)

Cientistas de organizações internacionais anunciaram nesta semana a descoberta de uma nova espécie de pássaro que vive na região do Camboja.

O fato chama a atenção porque espécimes desta ave não vivem em áreas de florestas, mas sim na capital do país, Phnom Penh, que é urbanizada.

A espécie Orthotomus Chaktomuk foi descrita em uma edição especial da revista científica “Forktail”.

O animal tem a cor cinza, plumagem vermelha na cabeça e preta na região da garganta.

Apesar da espécie ter sido achada apenas agora, os cientistas estão preocupados com a redução de seu habitat. De acordo com a pesquisa, a ave pode já ser considerada ameaçada de extinção.

“A Ásia possui uma concentração espetacular de aves, mas também sofre ameaças diversas, que vão desde o desenvolvimento do continente em larga escala às atividades de caça. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor a distribuição e ecologia desta espécie”, disse a organização Wildlife Conservation Society, uma das responsáveis pelo achado, em um comunicado divulgado à imprensa.

Fonte: G1

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

CONSCIENTIZAÇÃO