Projeto devolve animais ao habitat natural em Campos dos Goytacazes (RJ)


Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

Um projeto realizado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) em parceria com a Guarda Florestal resgata e devolve animais silvestres ao habitat natural em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Geralmente, os animais são apreendidos em áreas urbanas e depois passam por uma avaliação dos veterinários, onde são examinados para saber se estão aptos ou não a voltar para o habitat natural.

Em um ano, 355 animais são resgatados pelo Grupamento Ambiental de Campos dos Goytacazes. Normalmente, os bichos são devolvidos em áreas de mata atlântica. Em 2012, cerca de 246 animais foram encaminhados para um núcleo de estudos e pesquisas de animais silvestres da universidade. Em maio deste ano, já foram 192, sendo dez deles espécies em extinção.

De acordo com a Uenf, 138 animais silvestres estão abrigados na área verde da universidade, entre eles anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Os números são de um estudo desenvolvido na própria Uenf, realizado entre abril de 2009 e abril de 2010.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>