EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 55 galos e detém 17 pessoas durante rinha

25 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
PM flagrou rinha ainda no início em propriedade rural de Iporã (Foto: Divulgação/PM Ambiental)
PM flagrou rinha ainda no início em propriedade rural de Iporã (Foto: Divulgação/PM Ambiental)

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental a deter 17 pessoas e apreender 55 galos durante uma rinha que ocorria em Iporã (a 212 km de Maringá), no Paraná, na manhã do últomo domingo (23).

De acordo com o sargento Sidney Alves da Silva, auxiliar administrativo da PM Ambiental de Umuarama, uma mulher denunciou a ocorrência do evento que estava sendo iniciando em uma propriedade próxima à Vila Rural, quando os policiais chegaram, juntamente com reforço da PM de Iporã e de Francisco Alves . Uma pessoa que viu a chegada da PM deu o alarme, e as cerca de 40 pessoas que estavam no local saíram correndo. Os policiais conseguiram abordar 17 pessoas, e quatro veículos abandonados foram guinchados até a delegacia – os donos teriam se evadido em meio ao matagal. Havia cerca de 20 veículos no local. Dentro de uma residência, foram apreendidas duas armas de fogo e o proprietário foi preso por posse irregular.

Foi acionado o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para apreensão administrativa e a lavratura de multas. Os detidos – que eram de vários municípios da região – foram autuados em termo circunstanciado, e as multas podem variar de R$ 500 a R$ 3 mil por animal.

Na manhã desta segunda-feira (24), os galos, que haviam sido transferidos para Umuarama, foram encaminhados pelo IAP ao campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de Umuarama, segundo o sargento. Como o flagrante ocorreu ainda no início da rinha, os galos não possuíam sinais de agressão, mas a PM Ambiental estima que, pela quantidade de animais, os combates ocorreriam durante todo o dia.

Fonte: O Diário.com

Você viu?

Ir para o topo