EnglishEspañolPortuguês

Pequena cadela salva do abandono está pronta para começar uma vida nova, em MG

25 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O Lobo Alfa
www.oloboalfa.com.br

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mara é uma cadelinha de pouco mais de 6 meses, porte mini e não crescerá mais.

Ela foi deixada amarrada na porta da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA). Tremia tanto que não conseguia sequer ficar de pé. Assim que foi colocada no canil de quarentena, destinado aos recém chegados, ela se refugiou nos fundos e passou dois dias sem sair do lugar.

Passou dois dias tremendo sem parar, sem comer nem beber. Estava em choque em razão do abandono.

Atendendo ao pedido de uma diretora do abrigo, a retiramos de lá, mesmo não estando pronta para adoção. Ela se aproximava com cautela e aceitava os afagos com o rabinho entre as pernas, como se esperasse por uma agressão.

Não sabemos que tipo de vida ela teve, mas é certo que não foi boa. Na idade dela, era pra estar pulando e brincando, mordendo dedos e sapatos sem cerimônia.

A pequena Mara não teve vida boa. Na verdade, sequer foi estimada um dia, já que se foi deixada amarrada na porta de um abrigo, é porque seus tutores não lhe tinham o mínimo de apreço.

A sorte é que foi resgatada a tempo. Ela tem muita vida pela frente e ainda vai aprender a ser feliz.

Quem a recebeu foi a Lucinédia, com a missão de prepará-la para a adoção e também para cuidar de sua socialização.

Chegou como se podia esperar, medrosa, com a rabinho entre as pernas.

Acreditávamos que o pavor que sentiu na SMPA era em razão da quantidade de cães maiores. O comportamento arredio é comum em cães que chegam a um abrigo, sem ter passado por uma socialização prévia.

Na casa da Lucinédia também tem vários cães e a Mara poderia ficar também arredia, tremendo, sem comer ou beber por vários dias. Era o risco que precisávamos correr e o preço que ela precisaria pagar.

Mas aí, o inesperado acontece. A menina se solta e decide mostrar que estava feliz ali e que confiava em sua anfitriã. As fotos abaixo foram tiradas no mesmo dia em que chegou à casa da Lucinédia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A posição da cauda em momentos distintos indicava que ela havia chegado onde deveria chegar.

Ela é uma cadelinha bem pequena. Não pesa mais que 6 quilos, podendo viver muito bem em apartamento. É a companhia ideal pra conviver com a família dentro de casa. Já reaprendeu a brincar e está doida pra encontrar um amiguinho cheio de energia.

Foi vacinada, vermifugada e castrada. Está pronta pra começar vida nova. E que seja de fato uma nova vida, com tudo que ela merece.

Contato: Lucinédia – Cel.: (31) 7512.7179 / Tel.: (31) 3049.8454 / E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo