EnglishEspañolPortuguês

Associação protesta contra exploração de animais por hipermercado em Portugal

25 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A associação Animal contesta o uso de animais vivos no “Mega pic-nic” que a rede de hipermercados Continente tem organizado e, com mais uma edição agendada  para o dia 29, em Lisboa, Portugal, regressam os apelos à participação cívica.

animal megapicnic
Foto: Divulgação

A Animal disponibiliza uma mensagem de protesto para que seja enviada ao Continente e à Sonae, o grupo empresarial que detém os hipermercados. O texto critica “a sujeição” de animais vivos “numa bizarra simulação de mundo rural” sem que sejam asseguradas as mínimas condições, vivendo “níveis de stress absolutamente inaceitáveis”.

“A sujeição daqueles animais a uma deslocação forçada para um local desconhecido que não lhes fornece as mínimas condições para que expressem os seus comportamentos naturais – e onde irão ser consecutivamente agredidos pelo ruído extremo, pela falta de locais de refúgio, sem qualquer respeito pelos seus horários e necessidades – é absolutamente inaceitável e completamente desnecessária”, explica o texto.

A Animal promete que o protesto deste ano não será “apenas pelos e-mails”, estando a convocar uma manifestação no mesmo dia (29), às 16h00, no Terreiro do Paço.

Fonte: PT Jornal

Você viu?

Ir para o topo