EnglishEspañolPortuguês

Movimento Vegano começa a tomar conta de Los Angeles

23 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Hamann (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Los Angeles, um dos maiores pólos de migração latina nos Estados Unidos, o mercado de produtos veganos está crescendo de uma maneira bem animadora. Trata-se de uma cidade conhecida pela consciência corporal (tanto em questão de saúde quanto de estética), ambiental e também pelo poder dos negócios. As celebridades abraçando a causa também estimulam esse crescimento, que está estabelecendo uma vibrante subcultura.

Além da alimentação sem carne, organizações e eventos relacionados aos vegetarianos também estão desembarcando na cidade. Tudo isso está contribuindo muito para que a cidade californiana se transforme em um verdadeiro epicentro da cultura vegana. E isso é reconhecido até mesmo por organizações veganas de todo o mundo, como é o caso da publicação VegNews.

Atualmente, o veganismo denota uma verdadeira identidade para boa parte dos angelinos (os habitantes de Los Angeles). Apesar de apenas 2% dos moradores da Califórnia se considerarem veganos em 2010, nota-se um verdadeiro aumento na quantidade de pessoas que opta por abandonar a carne e outros produtos oriundos do sofrimento animal de suas vidas.

Responsáveis pelo Vegan Outreach ainda dizem que o movimento está crescendo muito mais rápido do que pensava-se ser possível. O número de pessoas aderindo ao veganismo é um cenário animador e que estaria “realmente encorajando os veganos quando se olha para uma perspectiva ainda maior”.

Um dos principais polos dos veganos em Los Angeles é a rede Native Foods, que oferece alimentos livres de crueldade para os consumidores e o faz com muita beleza visual. Com isso, os produtos não ficam muito diferentes de suas “inspirações visuais onívoras” e acabam cativando até mesmo pessoas que não são vegetarianas.

Você viu?

Ir para o topo