EnglishEspañolPortuguês

Artista realiza exposição de arte inspirada em animais e doa parte da renda à ONG

23 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de ajudar a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) a artista plástica Aninha Sacchelli vai doar para a entidade parte do valor arrecado com a venda de suas obras de Pet Art. As obras estão em exposição em dois locais de Curitiba e em Castro, no Paraná, e são inspiradas em animais domésticos e de abrigos. “Retrato o amor incondicional que faz dos animais, indivíduos importantes, membros das famílias e portanto dignos de serem retratados e venerados por seus tutores, isso é Pet Art”, explica a artista.

Nos últimos três anos, Aninha, formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, observou cães e gatos tutelados e abrigados por Organizações Não Governamentais (ONGs) no Brasil, USA, Holanda e Austrália e começou a retratá-los com uma técnica, que a própria artista desenvolveu, na qual a base é a tinta acrílica com película de vinil, sobre tela. A inspiração veio também da Pop Art – movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos tendo Andy Warhol como expoente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O resultado desse trabalho pode ser visto até o dia 21 de julho no Espaço Cultural e Patrimônio Histórico do Paraná, em Castro; até o dia 03 de agosto no Espaço de Arte Francis Bacon e até dia 18 de agosto no Café Doce Morena, em Curitiba.

SPAC
A ONG é uma entidade sem fins lucrativos, que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais e se mantém graças às doações e os bingos realizados mensalmente. Todos os animais abrigados pela entidade podem ser adotados. A SPAC necessita mensalmente de doação de ração, medicamentos, materiais de limpeza e cobertores. Mais informações sobre a entidade, no site: www.spacuritiba.org.br.

SERVIÇO: Exposição “PET ARTE” sa artista Aninha Sachelli

Data: 21/06 à 21/07
Local: Espaço Cultural e Patrimônio Histórico do Paraná “Casa da Praça” Castro/PR

Data: 19/06 à 03/08
Local: Espaço de Arte Francis Bacon
Endereço: Rua Achilles Stenghel , nº115, Bacacheri. Curitiba/PR

Data: 18/06 à 18/08
Local: Café Doce Morena
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, nº457, Centro. Curitiba/PR

Informações: (41)8865-8792

Você viu?

Ir para o topo