EnglishEspañolPortuguês

Movimento realiza passeata para chamar atenção à proteção dos animais

22 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ativistas da proteção aos animais no estado do Espírito Santo aproveitaram as passeatas da última semana para ir
às ruas à favor dos animais, na tarde desta quinta-feira, no estado. Vitória reuniu um dos maiores movimentos de protestos do país com participação de 100 mil pessoas, de acordo com avaliações da Policia Militar.

Os protetores focaram na inércia dos poderes constituídos em fazer cumprir as leis que favorecem os animais. Temas como ausência do Ministério Público e do poder Judiciário em aplicar penas severas para crimes de maus-tratos, modernização dos CCZS da capital Vitória e de Vila Velha, cobrança do governador do estado para não vetar projetos de leis favoráveis aos animais e crítica aos políticos estaduais que não se interessam pela causa animal, entre outras, foram os destaque dos cartazes.

Para Rômulo Vitório, coordenador do Albergue Espaço Esperança, que levou um grupo de voluntários ao protesto, o problema é muito maior. “Sensibilizamos a população capixaba com nossos temas e chamamos a atenção das autoridades cujos acessos são quase impossíveis no dia a dia. Nunca o Espirito Santo testemunhou um movimento de protesto com esse número de pessoas e participar dele levando a Causa Animal, com certeza ficará marcado na nossa história de luta”.

Você viu?

Ir para o topo