EnglishEspañolPortuguês

Evento de Direitos Animais é realizado na Unesp de Rio Claro (SP)

20 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Em sua oitava edição, o Evento de Direitos Animais da Unesp de Rio Claro (SP) 2013 será realizado nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Instituto de Biociências. O tema é Chamada para a libertação: animal como um ser de direito.

O evento é realizado anualmente como encerramento da disciplina semestral oferecida pelo professor Luiz Augusto Normanha Lima, intitulada: “A Condição Animal: subsídios para uma discussão sobre ética, moral e consciência”. A organização do evento que será na Unesp é realizada pelo professor Normanha Lima e por sua colega de departamento, Leila M. B. de Albuquerque, e ainda conta com a colaboração dos alunos matriculados na disciplina.

Conceituados profissionais da área dos Direitos Animais, Ética, Veganismo e Ativismo em prol dos animais, bem como representantes da Proteção Animal, educadores, jornalistas, promotores de justiça e advogados. Serão discutidos temas como a alimentação vegana, as políticas públicas para os animais abandonados, a utilização de animais em pesquisas e sua relação com a defesa dos seus direitos e a luta em prol da libertação dos animais.

Fonte: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo