EnglishEspañolPortuguês

Nova Petrópolis (RS) firma convênio com associação para projeto de castração

20 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Entidade e prefeito em foto após a assinatura de convênio (Foto: Kassandra Dorneles/PMNP)
Entidade e prefeito em foto após a assinatura de convênio (Foto: Kassandra Dorneles/PMNP)

O prefeito de Nova Petrópolis (RS) Régis Luiz Hahn e a presidente da Associação Focinho Amigo, Kassandra Bertóglio Dorneles assinaram o convênio que prevê o repasse no valor de R$ 10 mil para a entidade aplicar exclusivamente na castração de cães e gatos. O documento foi firmado nesta segunda-feira (17), no gabinete. A secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini e voluntárias da ONG participaram do ato.

O programa de castração a baixo custo tem por objetivo o controle populacional de animais através da castração de cães e gatos, como meio de diminuir a ocorrência de agravos e do risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando assim a qualidade de vida da população e dos próprios animais. O convênio firmado pelo prefeito Lelo com a Associação Focinho Amigo atende uma reivindicação da entidade. “A pessoa interessada em inscrever seu animal doméstico no programa de castração a baixo custo terá que comprovar renda familiar mensal per capita não excedente a um salário-mínimo e meio, além de apresentar documentos de identidade e comprovante de residência”, explicou a presidente.

A partir deste ano, a comunidade também contribui com um valor para castrar seus cães e gatos. “A participação de todos com um valor, ainda que simbólico, é de extrema importância para manter as atividades da Associação Focinho Amigo”, avaliaram as voluntárias.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo