EnglishEspañolPortuguês

Crematório de animais auxilia ONG de proteção animal em São Paulo

19 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Perder um animal doméstico é sempre um momento muito triste para os tutores, mas pode ser também uma oportunidade de realizar um gesto de amor por outros animais. Esta é a proposta do Pet Memorial com sua nova campanha em parceria com a ONG Adote um Gatinho. A cada pessoa que contratar um dos serviços de cremação do Pet Memorial e dizer que foi indicada pela ONG, o primeiro crematório da América Latina especializado em animais vai doar de R$ 50 a R$ 100 para a entidade. Os planos disponíveis são o emergencial, quando o animal falece de forma inesperada, e preventivo, quando o tutor paga parcelas mensais com antecedência e utiliza o serviço quando precisar.

“Esta foi a forma que encontramos para divulgar a importância de dedicar uma despedida cheia de amor e respeito aos animais”, destaca Marcia Maltese, assessora comercial do Pet Memorial. Segundo a profissional, a ONG tem feito um trabalho importante não só no resgate e cuidado com os animais, mas também de conscientização. “Muitos não sabem dos malefícios para o meio ambiente de animais enterrados nos jardins e o quanto isso pode causar a contaminação no solo”.

A bonificação que será destinada mensalmente à Adote um Gatinho ajudará a cuidar dos quase 450 animais até que encontrem um lar. “Todos os meses conseguimos realizar de 80 a 90 adoções, mas também recebemos esse mesmo número de novos gatinhos, muitos machucados e com necessidades de cuidados especiais. Como vivemos apenas de doações, é de extrema importância parcerias como esta”, conta Susan Yamamoto, uma das fundadoras da entidade.

Susan explica que sua relação com o Pet Memorial é antiga e que a cremação de seus gatinhos é um ato de respeito e gratidão. “Como os meus gatos são como filhos para mim, faço questão de me despedir deles com respeito. O luto é um momento difícil que muitos não sabem como agir. As pessoas se chocam em saber que muitos animais podem acabar no lixo ou descartados pela prefeitura, por isso indico o Pet Memorial”, finaliza.

Com 12 anos de história, o Pet Memorial é considerado o primeiro crematório individual de animais domésticos da América Latina. Localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o espaço dispõe de uma infraestrutura de ponta, que garante todo o conforto e tranquilidade aos tutores na hora do último adeus a seus cães, gatos, roedores e animais maiores, como cavalos e até leões.

Fonte: Segs

Você viu?

Ir para o topo