EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura aprova projeto de empresários para crematório de animais em Londrina (PR)

17 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de empresários pode vir a construir um crematório para animais em Londrina (PR). O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o secretário municipal do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, já foram procurados pelos interessados e aprovaram a ideia.

“Eu acredito que existe viabilidade, principalmente pensando na região metropolitana, o que significa que você não está restrito à cidade de Londrina. Eu particularmente acho que tem essa demanda. Para nós do poder público, eu acho muito interessante, é uma tentativa de destinação correta desses animais”, comentou Cleuber Moraes Brito na manhã desta segunda-feira (17).

O prefeito de Londrina, que é médico veterinário, já acenou que pode buscar a doação de um terreno para os empresários no próximo ano. O deputado Tercílio Turini (PPS), que também foi procurado pelo grupo, defendeu o crematório.

“Muitos cachorros e gatos que morrem nas ruas são enterrados em qualquer terreno baldio e às vezes até encaminhados para o aterro. É um desrespeito, risco para a saúde e também para o meio ambiente”, comentou.

O Paraná só conta com um crematório na Região Metropolitana de Curitiba. A ONG SOS Vida Animal e o Hospital Veterinário (HV) de Londrina apoiam a iniciativa. “É a maneira mais correta de destinação dos corpos. Animais que morrem por moléstias infecciosas, por exemplo, representam risco se enterrados em qualquer terreno”, ressaltou o diretor do HV, Ney Reichert Neto.

A Universidade Estadual de Londrina já pensou em instalar um crematório no município, mas não levou o projeto adiante por problemas de logística.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo