EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende quatro caçadores com carne de animais silvestres em Joinville (SC)

17 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Quatro pessoas foram detidos com armas, munições, armadilhas e animais silvestres Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Quatro pessoas foram detidos com armas, munições, armadilhas e animais silvestres (Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS)

A Polícia Ambiental do Norte de Santa Catarina fez a segunda maior apreensão de animais silvestres do ano em Joinville. Segundo a polícia, caçadores foram presos com armas, munições e carne de animais considerados raros na região, neste sábado (15). A caça era feita em uma Área de Proteção Ambiental da Serra da Dona Francisca.

A polícia chegou até uma residência, na localidade de Rio Bonito, através de uma denúncia anônima. Na casa em que estavam os quatro homens, os policiais encontraram um freezer com duas pacas, um quati e um tucaniço, todas consideradas espécies raras da região, segundo a polícia.

No mesmo local, a polícia apreendeu armas, armadilhas, munições, fotos das caças e apitos para atrair os animais. “Devido ao grande número de ocorrências de caça nessa época do ano, a Polícia Ambiental aumentou a fiscalização e promove ações para combater esse tipo de crime”, afirmou o sargento Mauro Augusto da Silva.

Ainda conforme o sargento, os animais apreendidos são de espécie raras e podem ser comercializados ilegalmente por até R$ 200. Os quatro presos devem responder por crime ambiental, que pode variar entre 6 e 12 meses de prisão, por posse ilegal de arma, com pena de até 3 anos, além de multa de R$ 500 por cada animal. Outro agravante é a utilização de um artefato conhecido como ‘canhãozinho’.

“A pena deste artefato é diferente, não cabe fiança na delegacia. A pena é de 3 a 6 anos de prisão e não é muito comum a apreensão desse material”, disse o delegado Elieser Bertinotti. Dois deles já foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Os outros dois vão responder ao inquérito em liberdade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo