EnglishEspañolPortuguês

Lindo labrador aguarda por adoção responsável, em Porto Alegre (RS)

17 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Reino Gato
[email protected]

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Esse é o Tufão, um labrador jovem com cerca de dois anos. Ele está atualmente em um sítio de adestramento, e apesar de muito bem cuidado e querido por todos, precisa de um lar definitivo, uma família. Ele é um cão jovem de belo porte, está castrado e vacinado. É um ótimo companheiro, além de lindão. Ele não é de muitas amizades com outros cães. Não briga, mas fica meio rabugento, prefere companhia humana, passeios, estar junto enquanto o pessoal conversa numa roda de chimarrão.

Ele é um cão dócil, querido, gosta de carinho, amigão, tranquilo, late quando vê movimento e vai ver o que está acontecendo, mas não é um cão bravo, é um excelente cão de companhia.

Como ele veio de um episódio de maus-tratos, é um cão que precisa ser respeitado, ou seja, se for para uma casa onde as pessoas não o respeitem, como por exemplo, se ele fizer alguma coisa que a pessoa não queira e ela for ralhar com ele e ainda o empurrar ou ameaçar com uma vassoura, ele vai ficar tenso, provavelmente deva ter um trauma em relação a isso, vai saber, né? Crianças abusadas, que puxam orelha, rabo, gritem com ele, também não seria recomendado. Ele come muito e evacua bastante, como é de se esperar de um cão deste porte, então se não está preparado pra isso, para mantê-lo bem, saudável, vacinas em dia, caminhadas, amor e companheirismo, por favor, nem nos contate.

Olha o relato da Daniela, que o acolheu para adestramento e aprender comandos legais: “Em contrapartida, ele deixa-se medicar, ser tratado etc. No dia que ele veio, estava com os pontos da castração, aí o Fê colocou uma mordaça e retirou os pontos sozinho e ele nem sequer rosnou. Conosco é super receptivo, jamais rosnou e, ainda por cima, quando chega perto do Alfeu, ele deita de barriga para cima mostrando submissão. Baseado no comportamento que ele teve conosco, com crianças acima de dez anos acreditamos que não vá ter problemas, desde que elas o respeitem. Crianças menores pode ser complicado, pois podem querer fazer algum tipo de brincadeira que ele possa se sentir ameaçado, e aí sim poderá rosnar. No mais, ele é um fofo, além de lindo”.

Estamos em Porto Alegre (RS).

Contato: Thaine – E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo