Governo sueco cria legislação contra prática de Zoofilia


O governo da Suécia anunciou nesta quinta-feira (13) que passará a valer no país a partir de 2014 uma nova legislação que amplia a proibição da prática de zoofilia (estupro de animais). Até agora, era considerada ilegalidade apenas quando fosse constatado maus-tratos aos animais.

De acordo com Eskil Erlandsson, ministro da Agricultura sueco, “não deve haver nenhuma dúvida de que a zoofilia é inaceitável”. A partir de 1º de janeiro, qualquer ato sexual com um animal será punido com uma multa e prisão, com pena que pode alcançar até 2 anos, mesmo em casos em que o animal não apresente sinais de maus-tratos

O novo regulamento obedece regras publicadas pela União Europeia. Alemanha, Reino Unido, França e Suíça já adotaram legislação semelhante em dezembro passado.

O porta-voz da Federação Sueca de Veterinários, Johan Beck-Friis, considera “muito boa” a modificação da legislação. “É muito importante que a sociedade estabeleça claramente que é inaceitável utilizar animais desta forma”, explica.  Beck-Friis disse que os últimos dados estatísticos sobre crimes de zoofilia no país, que são de 2006, apontavam que cerca de cem denúncias foram encaminhadas para a Polícia sobre casos de animais com sinais evidentes de maus-tratos e suspeita de abuso sexual.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>