Menino com síndrome de Down relata amizade com cão em livro


Foto: Reprodução/TV Tem
Foto: Reprodução/TV Tem

A história de amizade entre um menino de Sorocaba (SP) e seu cachorro se transformou em um livro. O garoto, portador de síndrome de Down, resolveu registrar as aventuras da dupla.

A ideia de Fábio Rogério Bombardello de Oliveira veio do filme “Marley e Eu”. Depois de assistir ao filme, que conta a história de um cão labrador – mesma raça do Tyson, cão de Fábio – ele conheceu o livro que inspirou o longa. Foi então que Fabinho, como é chamado pelos amigos e pela família, resolveu escrever o livro.

A obra ganhou o título de “Tyson e Eu”, e conta a história de amor pelo amigo peludo. Durante os dois anos de produção do livro, Fabinho não contou para ninguém a ideia. Quando a mãe dele, Rogéria Bombardello, viu, a obra já estava pronta. “Nem fiz correção gramatical, para ficar o mais próximo da realidade que o Fabinho quis passar”, conta Rogéria.

Entre as aventuras contadas pelo adolescente, estão momentos do dia-a-dia de Tyson com ele, como diversão na piscina, festa de aniversário e até romance. Fabinho tratou de arranjar uma namorada para Tyson: a cadela Didi. Tudo fruto da imaginação do garoto criativo.

No livro, a amizade só entra em divergência quando o assunto é futebol. O Tyson é corintiano, e Fabinho, palmeirense. Mas eles superam a diferença para que o respeito e o carinho continuem. “O Tyson é meu amigão. Ele me protege de todos os riscos”, comenta Fabinho.

O jovem sonha alto com o sucesso que pode alcançar. “Queria que meu livro fosse para a prateleira do Faustão, lá no ‘Domingão’. Quero que essa história fique conhecida no Brasil inteiro”, sonha o autor do livro.

O livro é entregue, de graça, na Associação Pró-Ex.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>