EnglishEspañolPortuguês

Toureiro João Moura Jr. é acusado de promover lutas entre animais em Portugal

13 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: D.R
Foto: D.R

O caso surgiu nas redes sociais, onde o toureiro João Moura Jr. publicou fotografias de lutas entre animais, envolvendo bovinos e cães. As imagens chocaram inúmeros internautas e chegaram à Associação Animal de Portugal, que prometeu, em declarações ao Correio da Manhã, tomar medidas. “Estas pessoas ganham a vida barbarizando bovinos e cavalos em touradas. Tudo faremos para que sejam punidos”, afirma Rita Silva, Presidente da Associação, ao Correio.

Segundo revela Rita Silva, serão feitas diligências para que os autores deste “horror” sejam “devidamente punidos”. “As imagens são bastante explícitas”, acrescenta, acusando João Moura Jr. de ser promotor de lutas entre animais.

Também em declarações ao mesmo jornal, João Moura Jr. nega, através do seu agente, que esteja promovendo disputas entre animais. “Os cães estão a ladrar para assustar a vaca. Não estão a morder, porque se trata de gado manso que se assusta com o ladrar dos cães”, defendeu.

Fonte: PT Jornal

Nota da Redação: As imagens que circularam pelas redes sociais são absurdas mas, considerando o acusado, o que esperar de um toureiro? O Bull-Baiting é uma forma de “diversão” sádica, medieval e extremamente cruel, onde humanos insensíveis vibram com a morte de um ser capaz de sentir dor, medo, e principalmente, vontade de viver. No entanto, João Moura Jr., antes mesmo da divulgação deste escândalo, já merecia ser julgado pelo assassinato de inúmeros touros, mas infelizmente pode praticar seu sadismo, apelidado de touradas, livremente. Que a indignação popular com seu possível envolvimento com Bull-Baiting não pare por aí, e sirva para suscitar compaixão com os touros mortos igualmente de forma covarde, mas não por cães e sim diretamente por um humanos, racionais (?), nas touradas mundo afora.

Você viu?

Ir para o topo