EnglishEspañolPortuguês

ONGs realizam feira de adoção de animais no próximo sábado em Boa Vista (RR)

13 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
dsc_0261
Cadela adotada na última campanha de adoção em Boa Vista (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)

Uma campanha de adoção de animais será promovida pelas organizações não governamentais Yawara e Aliambra no próximo sábado (15), no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB), das 16h às 19h.

O objetivo das entidades é buscar lares definitivos para cães e gatos abandonados nas ruas ou resgatados de situações de risco e maus-tratos. Ao todo estarão disponíveis 35 animais, 25 cães e 10 gatos, dentre machos e fêmeas de diversos tamanhos e idades classificados como SRDs (Sem Raça Definida).

Luciana Dias, diretora da Yawara, informa que existem alguns requisitos para a adoção de um animal: “A pessoa deve ser maior de 18 anos, preencher um termo de responsabilidade e responder a uma pequena pesquisa, que avalia se o interessado na adoção tem condições financeiras e estruturais para cuidar adequadamente do animal”.

Segundo a diretora, após a adoção a organização faz visitas à casa do adotante para verificar as condições em que o animal é mantido. “Se percebermos que o animal é criado inadequadamente, ele é retirado da família e colocado novamente para adoção”, disse.
Caso de sucesso

A cadela “Algema”, que foi abrigada pelos servidores do 5º Distrito Policial, zona oeste de Boa Vista, teve os cinco filhotes sobreviventes adotados, segundo a clínica veterinária que se responsabilizou pela ninhada. “Algema” foi tratada e ainda aguarda por adoção.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo