EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes italianos protestam contra os vivissecção e maus-tratos aos animais

12 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
(Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Ativistas pelos direitos dos animais fazem ‘funeral’ em Roma, na Itália, em nome de animais mortos, vítimas de maus-tratos ou de dissecação para experimentos científicos. Os manifestantes usaram fantasias e carregaram cartazes, faixas e cruzes para se posicionar contra a crueldade praticada com animais.

Os manifestantes são ligados ao grupo Animalisti Italiani Onlus (Organização Italiana pelos Direitos dos Animais, em tradução livre do italiano) e são contra a dissecação de animais vivos em experimentos, os maus-tratos e o abandono dos bichos. Alguns carregaram caixões simbolicamente para marcar o ‘funeral’.

Protestos contra experimentação animal no Brasil

Manifestantes de 21 cidades do Brasil se uniram  em abril, para pedir o fim do massacre de animais explorados para a experimentação científica. No Brasil e em quase todo o mundo, milhares de animais perdem suas vidas em experimentos cruéis, justificados por uma duvidosa relevância científica. Para o pesquisador que pratica a vivissecção e a experimentação animal, seres conscientes se transformam em meros objetos.

Sistemas de som, cartazes, palavras de ordem e passeatas marcaram a apresentação dos temas para os frequentadores das manifestações. A III Manifestação Nacional ANTI Vivissecção e Experimentação foi organizada, em nível nacional, pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Animais, com participação da Vanguarda Abolicionista, atuando em Porto Alegre, Princípio Animal e ativistas independentes. Simultaneamente, dezenas de cidades do país realizaram atos semelhantes.

Com informações de G1

Você viu?

Ir para o topo