Manifestantes italianos protestam contra os vivissecção e maus-tratos aos animais


(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
(Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Ativistas pelos direitos dos animais fazem ‘funeral’ em Roma, na Itália, em nome de animais mortos, vítimas de maus-tratos ou de dissecação para experimentos científicos. Os manifestantes usaram fantasias e carregaram cartazes, faixas e cruzes para se posicionar contra a crueldade praticada com animais.

Os manifestantes são ligados ao grupo Animalisti Italiani Onlus (Organização Italiana pelos Direitos dos Animais, em tradução livre do italiano) e são contra a dissecação de animais vivos em experimentos, os maus-tratos e o abandono dos bichos. Alguns carregaram caixões simbolicamente para marcar o ‘funeral’.

Protestos contra experimentação animal no Brasil

Manifestantes de 21 cidades do Brasil se uniram  em abril, para pedir o fim do massacre de animais explorados para a experimentação científica. No Brasil e em quase todo o mundo, milhares de animais perdem suas vidas em experimentos cruéis, justificados por uma duvidosa relevância científica. Para o pesquisador que pratica a vivissecção e a experimentação animal, seres conscientes se transformam em meros objetos.

Sistemas de som, cartazes, palavras de ordem e passeatas marcaram a apresentação dos temas para os frequentadores das manifestações. A III Manifestação Nacional ANTI Vivissecção e Experimentação foi organizada, em nível nacional, pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Animais, com participação da Vanguarda Abolicionista, atuando em Porto Alegre, Princípio Animal e ativistas independentes. Simultaneamente, dezenas de cidades do país realizaram atos semelhantes.

Com informações de G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>