EnglishEspañolPortuguês

Campanha educativa para tutores de animais será executada na Potycabana

12 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A administração do Parque Potycabana, localizado na Zona Leste de Teresina (PI), realizará, com orientações da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), campanha educativa para conscientizar usuários que circulam com animais domésticos dentro do Parque.

A iniciativa acontece por conta das reclamações oriundas de frequentadores do lugar, que relataram encontrar fezes de animais no Parque, além de transtornos causados pelos bichos que circulam soltos.

“Entramos em contato com a Apipa para realizar uma campanha educativa voltada aos tutores dos animais. Também estamos estudando a definição de algumas restrições, como o uso de focinheira e kit limpeza”, esclarece o superintendente executivo da Coordenadoria Estadual da Juventude, Francisco das Chagas Filho (Chicão).

No local, também serão afixadas placas com orientações e proibições para quem conduzir animal dentro do Parque. “Tomaremos algumas precauções para garantir um ambiente seguro e saudável a todos, com a preocupação de cumprir o que regulamenta a legislação”, relata Chicão.

Segundo a administração, a média de público presente diariamente na Potycabana gira em torno de 4 a 5 mil, entre segunda e sexta-feira. No fim de semana, o Parque chega a receber 15 mil pessoas.

Fonte: Capital Teresina

Você viu?

Ir para o topo