EnglishEspañolPortuguês

Cadela retirada de bueiro é recolhida por ONG de proteção aos animais, em Quirinópolis (GO)

12 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cadela resgatada de um bueiro na última quinta-feira (6), pelo Corpo de Bombeiros, na cidade de Quirinópolis, em Goiás, passa bem e aguarda sua chance de ganhar uma família. Catarina, como foi chamada por uma voluntária da ONG Casa do Melhor Amigo, recebeu atendimento veterinário e passa bem. A ONG depende de um apadrinhamento para que a cadela possa receber as doses de vacina e realizar a castração, antes de ser adotada.

Catarina ficou famosa na cidade quando, na última quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Quirinópolis foi acionada para resgatar um filhote de cachorro que estava preso em um bueiro próximo ao Fórum da cidade. Após análise da situação, a equipe de resgate decidiu utilizar a pinça hidráulica do equipamento de desencarceramento para elevar a tampa da galeria. Dessa forma, a cadela conseguiu sair ilesa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após o resgate, o animal foi solto no pátio do Fórum, pois sua mãezinha estava por perto, observando todo o resgate. Os voluntários da ONG, que acompanharam o resgate de Catarina, conseguiram levá-la para a ONG, mas sua mãezinha continua nas ruas, pois fugiu do resgate e desapareceu no bairro.

Ainda um filhote, Catarina é uma cadela ativa e brincalhona. Ela aguarda uma chance de ser adotada por uma família responsável dentro do abrigo da ONG, que mantem mais de 80 animais em suas instalações.

A ONG

A Casa do Melhor Amigo foi fundada em 2009 e visa a proteção e o bem estar dos cães abandonados na cidade de Quirinópolis. A instituição depende de doações para manter os animais resgatados do abandono, para assim destiná-los a uma adoção responsável através das feiras de adoção que são realizadas todos os meses. “Infelizmente, nossa ONG não tem dinheiro para vacinar e castrar todos os animais. É uma luta muito grande e vamos fazendo o possível a medida que os cãezinhos vão sendo apadrinhados”, declarou Evellyn Bonfim, uma das administradoras da instituição.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A ONG não possuí veterinário contratado e conta com a ajuda de voluntários para realizar as castrações a um preço reduzido. Se você quiser apadrinhas algum cãozinho resgatado pela ONG, ou mesmo a Catarina, entre em contato através da página do Facebook.

Para oferecer ajuda, a instituição disponibiliza uma conta corrente, através da qual são aceitas doações em dinheiro que ajudam a manter os cães resgatados. Os dados são: Banco Bradesco, Ag.: 1245-9 e C/C: 013884-3. Em nome da Associação Protetora do Melhor Amigo do Homem de Quirinópolis (Casa do Melhor Amigo).

Você viu?

Ir para o topo