EnglishEspañolPortuguês

Animais são assassinados a céu aberto em bairro de Manaus (AM)

12 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Moradores dizem que cena se repete há cinco anos. (Foto: Divulgação)
Moradores dizem que cena se repete há cinco anos. (Foto: Divulgação)

Animais foram assassinados a céu aberto e na frente de crianças, no último domingo, no campo de futebol Augustinho Vasconcelos, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, no Amazonas.

Cabras e bodes foram mortos e cortados na frente de crianças e adolescente que jogavam futebol no local para posterior comercialização nas feiras da zona leste.

O vereador Ednailson Rozenha (PSDB), que acompanhava um jogo na comunidade, fotografou a cena. “Considerei a imagem chocante. Animais esperavam enfileirados na margem do campo, enquanto outros eram retalhados na frente de crianças, sendo que algumas pararam o jogo a pedido das próprias pessoas que faziam o abate”, declarou Rozenha.

Segundo informações de moradores, pelo menos duas vezes por semana um grupo de cinco homens vai ao campo de futebol matar animais para posterior comercialização na Colônia Antônio Aleixo e bairros adjacentes. Os moradores não quiseram denunciar os responsáveis pela matança com medo de represálias. Eles disseram ainda que esse procedimento já vem ocorrendo há mais de cinco anos.

Após registrar as imagens do abatedouro, Rozenha formalizou a denúncia ao Gabinete Civil do Município. O órgão responsável por receber esse tipo denúncia, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), ligada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), informou que nada foi registrado contra o abatedouro em questão. No entanto, segundo o presidente da Adaf, Sérgio Muniz, o órgão realizará uma fiscalização no local.

Fonte: D24 AM

Nota da Redação: A vida de animais sendo tratada como uma simples mercadoria é a imagem que estes senhores estão deixando para as crianças. Assassinato é o nome do que fazem! Esse tipo de crime é patrocinado por aqueles que compram o material macabro que é vendido nas feiras da região. Quem consome carnes patrocina a industria da morte, que massacra milhares de animais todos os anos, e também ações criminosas e cruéis como essa. 

Você viu?

Ir para o topo