EnglishEspañolPortuguês

Mecânico encontra cão e devolve alegria a criança com doença rara

11 de junho de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

O choro se transformou em sorriso e Pedro Cordeiro, de seis anos, não conteve a felicidade quando reencontrou Angú, seu animal que havia desaparecido na sexta-feira (7) no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia (MG). O mecânico Marcus Vinicius Bastista Marchi, de 20 anos, foi o responsável pelo reencontro dos dois grandes amigos.

O jovem deparou com o cão perdido próximo ao trabalho e, para não deixá-lo na rua correndo o risco de ser atropelado, o levou para casa do irmão, no Bairro Mansões Aeroporto. “Quando vi o cão percebi que não se tratava de um cachorro de rua. Não podia deixá-lo abandonado e resolvi levá-lo para um local onde ele pudesse ficar seguro”, disse.

Marcus Vinícius contou que tem uma irmã veterinária e logo que encontrou o cão pediu para que ela ajudasse a localizar o tutor. “Quando vi o jornalista Rafael Ferreira falando do desaparecimento do cão durante o MGTV liguei para o número que estava na tela na hora e marquei com a mãe da criança para virem buscar o animal”, contou.

O jovem não vai esquecer tão cedo a cena que presenciou quando Pedro reencontrou Angú por volta das 15h desta segunda-feira (10). “A felicidade do menino era visível e não tem nada no mundo que pague por isso. Eu estou muito feliz e realizado em saber que contribuí para a alegria dele”, falou emocionado Marcus Vinícius.

Reencontro foi na tarde desta segunda-feira (Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo Pessoal)
Reencontro foi na tarde desta segunda-feira (Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo Pessoal)

Pedro Cordeiro tem síndrome de Aicardi–Goutières, uma doença rara que afeta os movimentos do corpo e, de acordo com a mãe dele, Karolina Cordeiro Alvarenga, o cão da raça border collie é essencial na recuperação da criança. “O tratamento do meu filho está ligado ao lado emocional. Se ele estiver triste a imunidade dele baixa e ele fica ruim. Estamos muito satisfeitos em saber que existem pessoas de coração bom e que não mediram esforços para devolver ao meu filho o sorriso”, disse Karolina Cordeiro.

Ela contou, ainda, que Pedro ganhou o cão de um médico de Campinas, em São Paulo, que fez uma cirurgia no quadril dele. O nome do animal foi dado pelo filho. “Angú foi a palavra que ele conseguiu pronunciar. O cão já está conosco há dois anos”, lembrou.

Agradecimentos

Karolina Cordeiro Alvarenga contou ao G1 que quando ela e Pedro reencontram Angú foi uma explosão de alegria e de agradecimentos. “Quando Angú nos viu veio pulando e latindo. Nos olhos de Pedro pude perceber o quanto ele estava satisfeito em ter o cão novamente ao lado dele”, disse.

Ela contou que com um abraço apertado agradeceu ao mecânico. Pedro, segundo Karoline, chorou de emoção ao ver Angú. “Estamos muito agradecidos por terem nos ligado e cuidado do cão enquanto ele estava desaparecido. O Angú só trouxe benefícios para o meu filho. Eles são grudados e não conseguia imaginar meu filho sem ele” afirmou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo