Lotado, hospital público para animais forma fila de madrugada em Tatuapé (SP)


Tutores de animais domésticos doentes precisam chegar de madrugada no Hospital Público Veterinário de São Paulo, no Tatuapé (zona leste), para garantir uma consulta. A cada dia são distribuídas apenas 30 senhas para atendimentos. Quem tem retorno ou consulta marcados não precisa aguardar.

(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Para evitar tumulto, uma lista com o nome dos tutores dos animais é organizada todas as noites. Os que chegam depois da lista preenchida voltam para casa. Já os “sortudos” têm de passam a noite na sala do hospital até a triagem dos casos e atendimento, que começam às 7h.

Primeira da fila, a dona de casa Milena Rodrigues, 32, chegou anteontem às 23h50. “É a segunda vez que venho. Na segunda-feira, cheguei às 4h30 e já não tinha mais vaga”, afirma. O gato dela, Pingo, foi atropelado na última quinta-feira.

Pingo passou pela triagem e ficou internado, à espera de uma possível cirurgia. Milena foi embora às 10h30.

(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
(Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Mais demorado foi o atendimento da gata Belinha, que estava com dificuldades para andar. Ela e a tutora, Agmar Ferreira, 44, entraram na fila à meia-noite de ontem. Mas como o ortopedista só começava a trabalhar às 14h, aguardaram quase 15 horas. “Esperei tanto e o veterinário disse que ela tem que contar com a sorte para sobreviver.”

Muitos elogiam o serviço oferecido pela prefeitura. “Vale a pena esperar, o atendimento é ótimo”, disse a psicóloga Ana Paula Kuller, 27 anos. Ela levou o pit bull Costela para passar no dermatologista.

Fonte: Folha de S. Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>