EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 113 galos explorados em rinha e prende nove pessoas no Paraná

10 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Galos estavam sendo preparados para começar uma rinha quando a polícia chegou (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Galos estavam sendo preparados para começar uma rinha quando a polícia chegou (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Cento e treze galos explorados para rinha foram apreendidos e nove pessoas foram presas na manhã deste domingo (9), em Ubiratã, no oeste do Paraná. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar após uma denúncia anônima. “Esta é a maior rinha de galos encontrada no Paraná”, afirmou o delegado Mário Sérgio Bradock.

Segundo o delegado, as aves estavam presas em gaiolas e, no momento da abordagem, uma arena estava pronta para começar uma rinha, pois dois galos estavam sendo preparados e as pessoas estavam ao redor. O local funcionava em um pesque pague, localizado no centro da cidade. Conforme a polícia, pelo menos outras 100 aves também foram encontrados no local. Estes, por sua vez, eram usados para a reprodução.

Um casal, dono do estabelecimento, e outras sete pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. “Eles vão responder por formação de quadrilha e crime contra a fauna”, comentou Bradock.

O soldado da Polícia Militar Ambiental Cloude Wilson Santos informou que os 113 galos serão avaliados por um veterinário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab).

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo