EnglishEspañolPortuguês

Cão que ajuda criança com doença rara some e mãe pede ajuda em Uberlândia (MG)

10 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Angú é amigo fiel do Pedro, diz a mãe (Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo pessoal)
Angú é amigo fiel do Pedro, diz a mãe
(Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo pessoal)

Desde sexta-feira (7), o pequeno Pedro Cordeiro, de seis anos, chora sentindo a falta do animal que desapareceu no início da noite, em Uberlândia. Angú, nome dado pela própria criança, é o amigo fiel do Pedro, que tem síndrome de Aicardi–Goutières, uma doença rara que afeta os movimentos do corpo. Segundo a mãe dele, Karolina Cordeiro Alvarenga, que é geógrafa, o macho da raça border collie é essencial no tratamento do filho. “O Pedro chora muito e pergunta por ele o dia todo. O tratamento do meu filho está ligado ao lado emocional. Se ele estiver triste a imunidade dele baixa e ele fica ruim. Peço ajuda de todos para ajudar a encontrar o Angú”, desabafou a mãe.

A família mora no Bairro Presidente Roosevelt e a casa onde mora está em obras. A mãe disse que quando chegou ao local sentiu falta dele e logo começou a procurá-lo. Segundo ela, o cachorro é dócil e conhece a região, pois caminha e corre com ela todos os dias. “Não sei, eu acho que alguém deve ter o achado bonito e pegou, mas meu filho está sofrendo. Distribuímos cartazes por toda a região e estamos na expectativa de achá-lo, pois não sei como será o Pedro sem ele”, argumentou.

Pedro e Angú não são inseparáveis, diz mãe (Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo pessoal)
Pedro e Angú são inseparáveis, diz mãe (Foto: Karolina Cordeiro/Arquivo pessoal)

A mãe tem feito apelo nas redes sociais e os internautas, comovidos com a situação, têm compartilhado o assunto no Facebook para encontrar Angú, que até tem página no Facebook. Pedro, que é tetraplégico e não fala, apenas sonoriza algumas palavras, ganhou Angú há dois anos de um médico de Campinas, em São Paulo, que fez uma cirurgia no quadril dele. Desde então eles não se desgrudaram e o animal tem ajudado no desenvolvimento da criança.

“O Angú só trouxe benefícios para o meu filho. Eles são grudados e não vejo meu filho sem ele. Estamos nas ruas perguntando para as pessoas e pedindo encarecidamente para quem tiver notícias ajudar”, enfatizou.

Há dez dias Pedro passou por uma nova cirurgia e o amigo fiel estava ao lado dele, em mais um momento de recuperação. “Ele está em casa, se recuperando e com a ausência do Angú está bem difícil. Por perto ele se recuperaria bem mais rápido”, lamentou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo