EnglishEspañolPortuguês

Comerciante pede ajuda para encontrar Pit bull sequestrado em Praia Grande (SP)

8 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
O pit bull, de 4 anos, foi levado na quarta-feira por cinco homens em um carro. (Foto: Divulgação)
O pit bull, de 4 anos, foi levado na quarta-feira por cinco homens em um carro. (Foto: Divulgação)

A dona de um estabelecimento em Praia Grande está aflita, após ‘Mauricinho’, um cachorro da raça pit bull que vive há 4 anos com ela, ter sido levado por cinco homens em um carro. A ação criminosa ocorreu por volta das 17h30 de quarta-feira, em um restaurante localizado no bairro Boqueirão. O animal ‘tomava conta’ do comércio de Michelle Manzolli, que está fechado.

“Ele (o cachorro) não é um cão de guarda, mas como estou mudando o estabelecimento e todos os móveis estão lá, decidi deixá-lo no local por algumas horas. Apesar do Mauricinho ser extremamente dócil, a raça Pit bull impõe respeito aos que não conhecem. Nunca imaginei que o levariam”, diz a tutora do cachorro e do estabelecimento.

Portão arrombado

Michelle diz que foi avisada do sequestro momentos após ocorrer. “Quando cheguei ao local, alguns vizinhos me disseram que os ladrões arrebentaram o portão da frente para pegar meu cachorro e ele nem reagiu, de tão manso que é”, relata a tutora.

A comerciante se diz inconformada com o fato de terem levado o animal. “Um local movimentado em frente à praia, em plena luz do dia. Ainda não entendo como foi possível isso ter acontecido. Me culpo por ter deixado ele lá, mas realmente não imaginei que seria possível”, diz.

 O cachorro com poucos meses de vida; tutora conta que Mauricinho sempre foi manso. (Foto: Divulgação)

O cachorro com poucos meses de vida; tutora conta que Mauricinho sempre foi manso. (Foto: Divulgação)

Na Cidade, o sequestro de cachorros não é novidade. Michelle conta que ao registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Sede de Praia Grande, o delegado contou a ela que outros cães já foram sequestrados no município. “Fui super bem atendida e o delegado me contou que alguns animais levados têm servido para guarda em prédios em construção. O policial me acompanhou na ida a um canil clandestino para ver se o Mauricinho estava por lá, mas não conseguimos conversar com o proprietário”.

Michelle faz ainda um apelo a quem possa estar com o cachorro. “Ele é super mimado e até os dois anos dormia comigo. Sempre foi tratado como um filho e ele não tem maldade. Peço que me devolvam o Mauricinho. Eu vou continuar procurando, até encontrar”.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Mauricinho pode entrar em contato com Michelle no telefone (13) 8133-5761.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo