EnglishEspañolPortuguês

Moradora do Independência tem 42 animais para adoção, em Ribeirão Preto (SP)

7 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Quando era criança, a moradora do Jardim Independência Valéria Hernandes tinha quatro gatos e três cachorros em sua casa. Se você, leitor, pensa que este é um número elevado, por favor, reconsidere. Hoje, Valéria tem 16 cachorros e 26 gatos.

A quantidade de animais é grande, mas nem é por vontade da moradora do Independência. São cachorros e gatos resgatados na rua do bairro, que estavam abandonados, e que ela trata para posterior adoção. “Acredito que uns 20 animais já foram adotados”, conta.

Valéria explica que são cinco as etapas que os animais passam normalmente. “Tem o resgate, o tratamento – porque os animais sempre chegam machucados – a vacinação, a castração e, só por fim, a doação”, diz.

A moradora, que hoje trabalha como tosadora e tem 43 anos, só percebeu como gostava de animais depois de se envolver em uma briga, ainda criança e já nas ruas do Jardim Independência. “Eu quebrei o pau com uns meninos que queriam judiar de um sapo”.

Todos os animais tem nome. Um deles é a Guilhermina, que recebeu este nome por causa do filho de Valéria, o José Guilherme. Ele foi o responsável pelo resgate deste animal. “Meu filho me ajuda muito na tarefa com os animais”, explica.

Para adoção

Quem quiser adotar um dos animais de Valéria é só ligar no telefone (16) 3878-0348.

Fonte: Jornal A Cidade

Você viu?

Ir para o topo