Juiz ouve testemunhas do caso da cadela yorkshire Lana, assassinada em 2011


O juiz da 2ª Vara Criminal de Formosa (GO), cidade do Entorno do DF, Fernando Oliveira Samuel, ouviu, na manhã desta quinta-feira (6), testemunhas da ação penal movida contra a enfermeira Camila Correia, por maus-tratos à cadela Lana, da raça Yorkshire, que resultou na morte do animal.

O caso ganhou repercussão nacional depois que um vídeo que flagrou a acusada espancando o animal, o que causou indignação nas redes sociais.

Tanto o MP (Ministério Público) como a defesa requereram que outras testemunhas que não compareceram sejam ouvidas e foi designada nova audiência para o dia 31 de julho, às 9 horas. A enfermeira ainda não foi ouvida.

O caso corre em segredo de justiça, por esse motivo, não se pode revelar mais informações.

Relembre o caso
Um dos vizinhos da enfermeira Camila Correia gravou o vídeo enquanto ela espancava o cachorro na frente da filha, no apartamento da família, no Setor Formosinha.

A filmagem dura aproximadamente três minutos e meio e mostra Camila chutando e arremessando o pequeno animal contra a parede, além de jogá-lo diversas vezes no chão e bater em sua cabeça com um balde vazio. Por fim, já quando agonizava, o cão foi aprisionado pelo balde virado para baixo.

O cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária por policiais militares e bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 16 de novembro de 2011, dois dias após as agressões.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>