Duas lontras são resgatadas na cidade de Colón, no Panamá


Por Pérola Novais (da Redação)

Foto: Divulgação/ ANAM
Foto: Divulgação/ ANAM

Duas lontras recém nascidas foram resgatadas em meio a um movimento de terras na construção de um novo aeroporto na cidade de Colón, no Panamá. Elas foram transferidas para o Parque Municipal Summit. As informações são do jornal La Estrella.

Um operador da Construtora Meco, que constrói o novo terminal aéreo, foi quem encontrou os bebês de lontras e avisou a engenheira ambiental da empresa, Roxana González que os entregou a administração regional da Autoridade Nacional de Ambiente (ANAM).

Isto ocorreu na manhã de quinta passada, 30 de maio, e durante a tarde deste dia, os animais – cuja transferência foi realizada de Sabanitas por Octavio Ortíz, técnico em biologia ambiental da regional da ANAM em Colón – se encontravam no Parque Summit.

As duas crias foram realocadas no parque na área para animais recém-nascidos.

Desde o ano de 2009, Meco, em conjunto com a ANAM, tem resgatado mais de 600 animais, todos entregues em bom estado de saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>