EnglishEspañolPortuguês

Cabra escapa de matadouro e vai para ponte perigosa em New Jersey (EUA)

6 de junho de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã do dia 21 de Maio, por volta das 7:45, uma cabra de cor marrom com destino ao matadouro escapou e fez o seu caminho para a Pulaski Skyway, que é uma das mais perigosas rodovias de New Jersey. As informações são da Care2.

Esta estrada consiste em uma ponte de cerca de 5,6 km, inaugurada em 1932 e descrita como uma via de design “funcionalmente obsoleto”. A Skyway contém quatro faixas estreitas separadas somente por um divisor de concreto. Veículos que vão para leste e oeste se cruzam a uma velocidade de 115 km/h. Rampas de entrada e saída dão ao motorista pouco espaço e tempo para um estreitamento que há à esquerda.

Com a cabra pulando para trás e para frente sobre o divisor, quatro carros envolveram-se em um acidente leve (sem registro de feridos), e o trânsito ficou parado por um tempo. Policiais da Unidade de Emergência de Jersey fecharam a rodovia em ambas as direções. Eles conseguiram cercar a cabra após ela ter passado mais de uma hora correndo pelas rampas, segundo o NJ.com.

Houve suspeitas de que a cabra, que recebeu o nome de “Sky” (“Céu”) pelos policiais, tenha escapado de um caminhão que se dirigia a um matadouro, pois ela tinha uma marca do Departamento de Agricultura americano cravada em sua orelha. Além disso, há um matadouro na vizinhança da Skyway, que é o American Halal Meats, no Raymond Boulevard em Newark. A empresa mata cerca de 150 cabras por dia, mas um empregado disse que eles realmente sentiram falta de algumas cabras, e que ele “estava aliviado por este animal não ter se machucado”.

Stan Eason, porta-voz de Jersey City, disse à Fox News: “É triste se ela, após ter conseguido sobreviver correndo pela Pulaski Skyway por duas horas, terminar em um matadouro. Mas se alguém reclamar por ela, ela é ‘propriedade privada’ (sic), então não haverá muito o que possamos fazer”.

Depois de retirar a cabra da Skyway, a polícia de Jersey City levou-a às instalações da Liberty Humane Society. De lá, Sky foi levada para uma fazenda de resgate em Wantage, no condado rural de Sussex. “Mesmo que ela estivesse arisca no início, depois ela se deu bem na fazenda. Quando a trouxemos, havia algumas ovelhas e alguns cavalos, mas ela correu diretamente para dentro do estaleiro com um dos cavalos mais velhos chamado Woody”, informou Kelly Chesler, da polícia de Jersey City, ao NJ.com.

De acordo com a reportagem, “Skyway” é um nome apropriado para esta longa ponte que, para quem está indo para o oeste, oferece uma visão abrangente de Manhattan. Saltando pelo divisor de concreto a metros de altura, entre carros em alta velocidade e motoristas apressados, a cabra se fez relativamente fácil de localizar pela polícia, e agora pode vislumbrar uma vida longa correndo pela grama junto a outros animais.

Você viu?

Ir para o topo