EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Nova Odessa (SP) abre inscrição para castração de animais

5 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Nova Odessa (SP) abriu prazo de inscrições para o Programa de Castração Animal, que vai atender 500 animais tutelados por famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.034). Na primeira etapa, a campanha vai castrar e microchipar gratuitamente 350 cães e 150 gatos. Os interessados devem apresentar comprovante de renda e de endereço, além de documentos pessoais (identidade e CPF). O cadastro  é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Diretoria de Vigilância em Saúde, que fica na Rua Independência, 581, no Centro.

Serão operados apenas animais com idade a partir de sete meses. Segundo a médica veterinária da Prefeitura, Paula Faciulli, a castração é o método mais eficaz de controle da população de animais. “Além disso, há uma série de outras vantagens que vão desde a melhora no comportamento até a prevenção de doenças.” A castração consiste em uma cirurgia com anestesia geral em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir a reprodução sem controle. Nas fêmeas, são retirados útero, trompas e ovários. Nos machos, são extraídos os testículos.

Recuperação e chips

O animal não precisa ficar internado e, em torno de uma semana, estará totalmente recuperado. Os animais castrados receberão microchips para a identificação eletrônica, que permite o controle das vacinas aplicadas e também localização do tutor caso o animal se perca.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo