Secretaria de Saúde finaliza castração de cães do canil público em Laguna (SC)


A Secretaria de Saúde de Laguna (SC) finalizou, na última semana, a castração dos sessenta e quatro cães do canil público da cidade. A ação fez parte da primeira etapa do projeto da secretaria que busca fazer um controle de natalidade nos cachorros de rua do município.

Neste primeiro momento, uma clínica veterinária foi contratada de forma emergencial para realizar os procedimentos nos cães que estavam no canil. Segundo Felipe Remor, secretário da pasta, um novo espaço será construído para estes animais. “Estamos com um projeto em andamento para construir um abrigo municipal de cães na localidade da Barbacena”, conta.

Atualmente, o canil público está impossibilitado de abrigar mais animais, por determinação do Ministério Público. O local é mantido pelo governo municipal, o que inclui a responsabilidade de pagamento de dois funcionários, alimentação, atendimento veterinário, remédios e materiais de limpeza.

A construção do novo abrigo acontecerá por meio de uma parceria com a empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra da ponte Anita Garibaldi. Os recursos destinados à obra do abrigo fazem parte de compensação ambiental da empresa.

Fonte: Engeplus


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>