Crueldade para consumo

Cães da Tailândia são contrabandeados para restaurantes do Vietnã

(Foto: Divulgação)

Ativistas dos direitos dos animais dizem que cerca de 200 mil cães são contrabandeados por ano da Tailândia para os restaurantes no Vietnã. Muitos morrem por asfixia na viagem porque são transportados em gaiolas de arame e estão sujeitos a estresse e desidratação.

“Empilhados em cima uns dos outros, eles começam a morder uns aos outros por causa do grande desconforto”, disse Tuan Bendixsen, diretor da Fundação de Defesa Animal do Vietnã, à reportagem da CNN.

O sofrimento não termina quando os animais chegam ao Vietnã. A crença comum é que o estresse e o medo liberam hormônios que melhoram o sabor da carne, por isso eles são maltratados até na hora do assassinato.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os contrabandistas não poupam nem os cães domésticos, que são furtados e revendidos para a rede que abastece os restaurantes vietnamitas e chineses. Um cachorro na Tailândia pode valer até US$ 10. Esse número aumenta para cerca de US$ 60 nos restaurantes do Vietnã. A estimativa é que mais de um milhão de cães são consumidos a cada ano no Vietnã.

As associações de defesa dos animais estão lutando para mudar a situação com pressões junto ao Departamento de Desenvolvimento da Pecuária da Tailândia e obter um projeto de lei que reprima o contrabando de cães.

Fonte: Estadão

1 COMENTÁRIO

  1. O mais engraçado são os comentários…comer cachorro é dificil de ver? com certeza…mas lá é cultura, sempre comeram, o mais estranho de pensar, é saber que voces veêm caminhões levando gados ou frangos no pior jeito possível…mas até aí ninguém fica revoltado e voce pode até cogitar que isso é normal..oq digamos ao meu ver é ser hipocrita.
    Então meus caros, antes de tentar defender os cachorros pq são os melhores amigos dos homens, vamos olhar para os animais na sua totalidade, se vc defende a vida dos cachorros e no fim de semana faz um churrasco, seus valores não são tão diferentes do povo do lado de lá.

    • calma cara, sempre tem alguém pra dizer isso. Quem está sendo hipócrita? A cecília lima? Que isso… vai ver ela é vegetariana.
      Como ninguém fica revoltado com os maus tratos às vacas/porcos/galinhas? Nós não gostamos disso, nós queremos o fim disso e TAMBÉM o fim do consumo da carne canina.

  2. Eu já ouvi e vi vídeos dessa barbárie !! Isso não tem fim ??! Se não houver procura não haverá demanda !! Já não bastam bois porcos aves peixes baleias golfinhos tartarugas ..agora cães e gatos !! Bestial desumano e abjeto !!!Lamentável !!Triste assim !

  3. O QUE ESTÁ EM QUESTÃO AQUI SÃO OS MODOS COMO OS CÃES SÃO TRATADOS! É O SOFRIMENTO, OS MAUS TRATOS!!! SINTO MUITO TBM PORQUE AMO CÃES, MAS NÃO SOU HIPÓCRITA EM RELAÇÃO AOS OUTROS ANIMAIS! ENTÃO MUITA CALMA NESSA HORA!!!

  4. É abominável aceitar a idéia de que o melhor amigo do homem é largamente consumido por esses povos. O problema é como modificar uma cultura fortalecida na miséria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui