EnglishEspañolPortuguês

Cadela que perdeu focinho ao salvar crianças recebe alta nos EUA

4 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Kabang brinca após ser liberada nos EUA - Foto: AP
Kabang brinca após ser liberada nos EUA – Foto: AP

A cadela Kabang, que ficou conhecida após salvar a vida de duas meninas nas Filipinas, vai voltar para o país após receber tratamento e ser liberada nesta segunda-feira. O animal, que perdeu o focinho, foi tratado por médicos veterinários da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos. Segundo os especialistas, não era possível reconstituir o focinho dela.

Kabang pulou em frente a uma motocicleta em dezembro de 2011 nas Filipinas e salvou a vida da filha e sobrinha de seu tutor, que estariam no caminho do veículo. Cerca de um ano após o acidente, uma enfermeira americana levantou fundos para levar o animal para os Estados Unidos, já que nas Filipinas os especialistas não teriam conseguido tratar ela.

Inicialmente, os médicos na universidade de Davis descobriram que havia câncer e vermes no coração da cadela. Um time – formado por especialistas em oncologia, doenças infecciosas, cirurgia, medicina interna e cuidado ambulatorial – começou então a tomar conta do caso.

Após tratar os problemas iniciais, os veterinários realizaram duas cirurgias, em março, para refazer cílios, narinas, partes da pele e outras partes da face da cadela.

Fonte: AP/Terra

Você viu?

Ir para o topo