Zona urbana

Cachorro do mato é resgatado no centro de Rolândia (PR)

(Foto: Polícia Ambiental)

Um cachorro do mato foi resgatado pela Polícia Ambiental na avenida Castro Alves, no centro de Rolândia (PR). Os moradores da via ligaram para a polícia e confundiram o cachorro com um lobo.

No entanto, quando chegara ao local, os policiais conseguiram identificar a espécie e apreendê-la. O animal estava muito agitado e não há informações sobre como o animal foi parar ali.

Segundo o Bonde News, o cachorro do mato foi resgatado e encaminhando para uma reserva ambiental.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Jaguatirica é resgatada

A Polícia Militar Ambiental resgatou, nesta segunda-feira (3), uma jaguatirica que estava presa em um propriedade rural de Uraí, no Norte do Paraná. Aos policiais, o proprietário da chácara contou que há dias havia notado o desaparecimento de algumas aves que criava, e, nesta segunda, encontrou o animal no local.

De acordo com a polícia, o felino, de nome científico “Leopardo Pardalis”, se alimenta de pequenos e médios roedores, macacos, morcegos, lagartos, cobras, ovos de tartaruga e aves. O animal pode medir entre 45 e 65 centímetros e chega a pesar entre 8 e 1 kg.

A Polícia Militar Ambiental informou ao Jornale que a jaguatirica vai passar por exames e, depois, poderá ser novamente solta na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui