Polícia multa em R$ 3 mil homem que matou cão com pedaço de concreto


A Polícia Militar Ambiental autuou ontem (1º) em R$ 3 mil o homem de 27 anos que matou o cão usando um pedaço de concreto, em Batayporã (MS). Eles receberam a denúncia enquanto realizavam fiscalizações no Rio Paraná, durante a operação Corpus Christi.

O fato aconteceu a última quinta-feira (30). De acordo com a PMA, ele terá direito de defesa junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão que julgará a infração administrativa.

Na parte criminal, o juiz responsável poderá aplicar pena para o crime de maus-tratos, que é de três meses a um ano de detenção.

Quando foi flagrado e detido pela Polícia Militar no momento em que enterrava o animal, o jovem disse que matou o bicho porque estava “nervoso e transtornado” e então “descontou” a raiva no animal.

Fonte: Correio do Estado

Nota da Redação: Segundo os vizinhos, o homem é reincidente, já havia matado um animal, porém continua praticando seus crimes livremente. Ele não pode ficar impune, e precisa ficar longe dos animais, para não fazer mais vítimas. Até quando casos como esses se repetirão? As leis que protegem os animais precisam protegê-los de verdade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>