EnglishEspañolPortuguês

Gato com argola no pescoço foi capturado na noite deste domingo, em Florianópolis (SC)

3 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O filhote de gato com uma argola em torno do pescoço foi capturado na noite deste domingo, em uma das armadilhas colocadas no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Bairro Itacurubi, em Florianópolis.

Como é filhote havia o receio de que fosse sufocado, conforme o crescimento do animal. A voluntária Simone Marcones que se empenhou nas buscas do gatinho no final de semana estava indo até o local, pegar o gatinho e levá-lo a um veterinário para ver de que maneira a argola seria retirada.

A busca ao gatinho durou todo o final de semana. No sábado, 15 pessoas acordaram cedo para armar uma tocaia para o filhote. Apesar das inúmeras tentativas que duraram um dia inteiro, ele não foi capturado. O mesmo ocorreu na sexta-feira, quando armadilhas com comida foram colocadas no local. Cinco gatos caíram, menos o alvo.

Como é bastante arisco, ninguém sabe ao certo o que ele carrega no pescoço. A presidente da ONG de Defesa Animal OPA, Marta Dora Medeiros, que participou das buscas no sábado, acredita que a argola seja um gargalo de garrafa quebrada, preso ao pescoço, porque o sol reluz bastante contra o objeto.

“Deve ter enfiado a cabeça dentro quando era filhote e, na tentativa de sair, quebrou. Outra hipótese é alguém ter sacaneado, mas prefiro acreditar no acidente. A questão é que o bicho está crescendo e uma hora aquilo vai sufocá-lo”, observa.

Todas as características levam a crer que o bichano é uma fêmea. Por enquanto, sem os exames de um veterinário, a informação não pode ser confirmada.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo