EnglishEspañolPortuguês

Campanha arrecada mantas e colchões para esquentar animais neste inverno, em Bauru (SP)

3 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Maria Isabel Garib com Vivi: “Os animais, como nós, sentem frio e ficam doentes”. (Foto: João Rosan)
Maria Isabel Garib com Vivi: “Os animais, como nós, sentem frio e ficam doentes”. (Foto: João Rosan)

Com a chegada de dias mais frios, a campanha “Aqueça um animal carente”, criada pela ONG SOS Gatinhos, pretende ajudar cães e gatos que vivem na periferia de Bauru (SP). Com três pontos de doação, a campanha começou neste sábado, 01, e foca na arrecadação de mantas, colchões, tapetes novos ou usados.

Presidente da SOS Gatinhos, Sandra Ariede ressalta a importância da campanha que ajuda animais carentes. “Vamos ajudar dois bairros onde as pessoas cuidam de cães e gatos, mas não têm informações nem condições de manter todos dentro de casa. Por isso, pedimos ajuda de toda a população com a doação do que puder para aquecer os bichinhos nesse inverno”, diz Sandra Ariede.

Os bairros citados pela presidente são o Jardim Manchester e o Parque das Nações, onde vivem muitos animais. Segundo Sandra Ariede, só uma  família cuida de dez. “As pessoas têm bom coração e ajudam como podem. Também vamos aceitar ração ou remédios, pois já ajudamos semanalmente essas famílias”, diz Sandra.

Para a veterinária Maria Isabel Garib, é de extrema importância deixar os animais em local coberto, a fim de livrá-los de uma gripe ou doenças piores. “Os animais sentem tanto frio quanto nós, e nessa época cresce o número cães e gatos doentes, inclusive com pneumonia. Os gatos também precisam de maior atenção, pois são mais propensos à gripe”, relata a veterinária.

Campanha busca doações de mantas e outras peças para que os animais fiquem protegidos do frio, como este filhote. (Foto: Isabela Ribeiro/Divulgação)
Campanha busca doações de mantas e outras peças para que os animais fiquem protegidos do frio, como este filhote. (Foto: Isabela Ribeiro/Divulgação)

Os pontos de doação ficam na avenida Duque de Caxias 5-26, na avenida Getúlio Vargas, 6-15, Galeria Vitória (Animal Lover) e rua Gustavo Maciel 19-71 (Matheu Pet shop). As doações podem ser de materiais como tapete, tolha, manta, roupa de cachorro, caminha, ração etc. Os produtos podem ser novos ou usados.

Adote on-line

Agora, os animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) de Bauru podem ser vistos pelo facebook. A ideia é facilitar para as pessoas que queiram adotar um bichinho.

Realizado em parceria de Uipa Mountarat e Bem Estar Animal, os animais já estão castrados e os que não tiverem, passarão pelo processo de castração gratuitamente, diz Damair Pereira de Almeida, uma das idealizadoras do site. “Nosso intuito é que as pessoas adotem os animais do CZZ, e vimos essa maneira de divulgação, com as fotos dos animais”,  conta Damair.

Fonte: Jc Net

Você viu?

Ir para o topo